Diabetes Gestacional, tipo 1 e tipo 2 Entenda a Diferença

diabetes dedo abre

O diabetes é uma síndrome metabólica que ocorre devido à deficiência de produção de insulina ou sua ação no organismo, fator que provoca aumento da taxa de glicose no sangue. O organismo do diabético não consegue colocar a glicose para dentro das células, o que aumenta os níveis de açúcar no sangue e causa os problemas de saúde.

Leia também:

COMER UM OVO POR DIA TE FAZ PERDER GORDURA, GANHAR MÚSCULOS E ATÉ AUMENTA A LIBIDO

 

COMO HOMENS PODEM AJUDAR PARCEIRAS A CHEGAR LÁ MUITAS VEZES

 

TISANA – VOCÊ SABE O QUE ISTO SIGNIFICA E COMO PODE TE AJUDAR

 

Mariana Frank, nutricionista funcional e consultora da Netfarma, afirma que o quanto antes for realizado o diagnosticado, o diabético precisa adotar cuidados especiais e ainda explica quais são as diferenças entre diabetes gestacional, tipo 1 e tipo 2:

Entenda mais sobre a doença e aprenda cuidados necessários
Entenda mais sobre a doença e aprenda cuidados necessários

Diabetes tipo 1: atinge cerca de 5% a 10% dos pacientes com diabetes. O pâncreas perde sua capacidade de produzir insulina devido a um defeito do sistema imunológico, levando a uma deficiência quase absoluta de insulina. Por isso, tais indivíduos precisarão usar insulina durante toda a vida.

Diabetes tipo 2: acomete 90% dos diabéticos e decorre da combinação da diminuição da secreção de insulina e defeito na sua ação (resistência à insulina). É tratado com medicamentos orais ou injetáveis, além de dieta alimentar e exercícios físicos. A maior parte das pessoas com esse tipo de diabetes tem outros fatores relacionados à doença, como obesidade e sedentarismo, por exemplo.

Diabetes gestacional: é a condição desenvolvida durante a gravidez e geralmente desaparece após o nascimento do bebê. A causa do diabetes gestacional ainda é desconhecida, mas, há dois fatores de risco: aumento excessivo do peso durante a gravidez e idade da mãe acima de 35 anos.

Você sabe o que um bebê sente dentro da barriga quando a mãe tem um orgasmo?

bebe no utero 22016 400x800

Mas se tudo está bem com os dois, é essencial que se a mulher sinta desejo aproveite bastante, inclusive chegando ao orgasmo. E por falar nisso, o que será que o bebê sente quando a mãe realiza atividades sexuais? Médicos explicam.

Relação sexual durante a gravidez

“Estamos sempre supondo, porque ainda não existe uma pesquisa que confirme, mas o bebê pode sentir a atividade sexual da mãe”, explica a ginecologista e obstetra Dra Flávia Fairbanks, que completa exemplificando que o ápice do prazer pode pode garantir uma espécie de “carinho” ao feto.

bebe homem mulher 912 400x700
PUBLICIDADE

O orgasmo é ponto máximo de prazer e excitação sexual que um ser humano pode chegar. Para o feto, o sinal do clímax é até fofo. “Os hormônios e os batimentos cardíacos causam as contrações e elas funcionam como um abraço bem, bem, bem apertado no bebê. Mas é muito tranquilo porque ele já está preparado para ficar apertadinho”, contou a médica.

Caso sinta dor ou incômodo, a médica sugere que a atividade seja suspensa. Em casos anormais de sangramento ou corrimento, é importante procurar um especialista.

About blacksoul

Farmacêutica especialista em Cosmético, Professora, Consultora e Palestrante. Apaixonada por dança , danço sempre que posso ,amo atividade física pois adoro cuidar da saúde física, adoro ler bons livros , escrever, por isso a ideia do blog,sou religiosa ,adoro conversar com pessoas e estar em boa companhia.Venham fazer parte desse meu projeto, fiquem a vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *